domingo, 6 de junho de 2010

Autoavaliação

Bem, tenho que dizer que gostei muito dessa proposta da AD-2 de Informática. Realmente é na prática que se aprende, principalmente quando se está motivado para aprender.
Como eu resisti o quanto pude à informática ( só via seu lado consumista, a neurose coletiva que entrega a vida à máquina, troca as relações pessoais, face a face, por depoimentos, e-mails e diários infantis de auto-bajulação tornados públicos), foi muito importante descobrir a utilidade de um blog, não apenas meio de divulgação de idéias e produções, mas uma forma de participar da construção de um projeto coletivo, um lugar para trocas de informações e ajuda.
Não que eu tenha superado todas as minhas dificuldades com o computador. Ainda tenho muita resistência a novas informações e múltiplas possibilidades, ainda mais se vierem num mesmo pacote virtual. Mas já deu pra ver, nesse trabalho, que posso aprender mais "isso", e isso já se tornou indispensável. Pretendo tirar o melhor proveito desse aprendizado.
Quanto ao link para o vídeo postado no infoedump.blogspot.com, me fez muito bem, não só por ser engraçado, mas por me reconhecer nele, com medo do enigma-computador.
Mas afeto, meus amigos, a gente só tem pelos livros... Os computadores tornam-se obsoletos antes de ficarem velhos. Há que se pensar também sobre isso.
'Imaginação no Poder!'